... E NO FIM GANHA O BENFICA

A dar ouvidos aos comentadores da Sport Tv (um lagarto, outro tripeiro), o Benfica teria sido enxovalhado em  Belgrado. Talvez fosse essa a vontade deles. Mas nem o Estrela Vermelha é o doce que dizem (sobretudo naquele ambiente, onde já não perdia há bastante tempo), nem uma vitória fora de casa, na Champions, pode alguma vez ser desprezada - o que é válido para qualquer equipa portuguesa, seja qual for o adversário, sejam quais forem as circunstâncias, e ainda mais se contra onze. 
É verdade que a segunda parte expôs algumas das debilidades que a equipa encarnada ainda apresenta (sobretudo nas laterais) - o que, ganhando, pode ter sido positivo, até porque voltarão a ser expostas nesta prova. Mas a primeira foi francamemte boa. É verdade que Kabore mostrou muitas dificuldades na substituição de Bah. Mas Akturkoglu, não só voltou a marcar, como revelou uma eficácia táctica notável, quando recuou para a ala direita estancando a corrente que a equipa sérvia estava a construir por ali. E se Pavlidis não marcou, Kokçu cobrou um livre de forma extraordinária. Enfim, há coisas a corrigir (o que é perfeitamente natural), mas houve outras muito boas, desde logo os três pontos conquistados. 
Esperemos que Bah recupere para o Bessa. E talvez Aursnes tenha já reconquistado o lugar de Rollheiser. De resto, o onze está mais ou menos definido.
Por agora, com Lage, duas vitórias. Esta dedicada a Meira. 

8 comentários:

  1. Anónimo20.9.24

    Não me admira que os comentadores dessa TV façam o que fazem, mas não posso comentar mais porque sou dos que não subscreve aquilo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.9.24

    Boa vitória, exibição não muito segura.
    Aqueles últimos 5 minutos de sufoco eram escusados se Lage tivesse feito as substituições mais cedo.
    Di Maria tinha de ter saído aos 60’ e kokcu aos 75’.
    Este foi o aspecto menos positivo de Lage, as 3 substituições aos 85’ fez-me recordar um passado muito recente.
    Isto não é um bota abaixo mas o spencer ou o Leandro Santos não são melhores que este Kabore? É por ser do city que é melhor que os 2 rapazes da equipa B?
    Há que dar oportunidade a rapaziada do Seixal em detrimento de contratações como esta do kabore.

    No final, fiquei contente com o resultado mas um pouco preocupado com a exibição, veio-me muitas vezes a memória o passado recente de Schmidt onde o Benfica dava imenso espaço aos adversários, onde não se ganhava duelos e não se fazia pressão ao portador da bola e quando estávamos a ganhar desde cedo andavam o resto do jogo a engonhar e não se atacava a baliza adversária.
    Hoje, como na era Schmidt vi tudo isso em campo

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20.9.24

    Di Maria para jogos a sério prejudica muito mais do que acrescenta, não pode jogar estes jogos pq desiquilibra completamente o jogo defensivo. Se fosse no andebol jogava apenas no tempo de ataque e sairia no tempo defensivo, mas como no futebol isso não é possível, Di Maria não pode jogar na champions nem contra Porto e Sporting aqui no tugao.

    A renovação com Di Maria foi mais um erro crasso de Rui Costa, o que mostra e demonstra que Rui Costa nem de futebol percebe

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  4. só que com sofrimento escusado e que seria evitado se o treinador tivesse feito as ultimas substituições mais cedo, quando era evidente que os tres que saíram já há muito andavam de rastos pelo campo, onde é que eu já vi isto.
    e pelos vistos o lage não aprendeu nada com o erro que cometeu há uns anos na alemanha onde fez exatamente o mesmo valeu que estes não são um clube alemão.

    com isto temos tres centrais que juntos não fazem um.

    não vou fazer grandes avaliações sobre o kabore foi o seu primeiro jogo entrou a meio do jogo mas o que se viu foi muito assustador alias foi aterrador.
    já agora gosto tanto dos especialistas da bola num dia o kabore é o maior e devia colocar o bah no banco no outro dizem o seu oposto.

    ResponderEliminar
  5. Esse miserável desse Fernando Meira devia era tar calado...

    ResponderEliminar
  6. # estruMEIRA será que o FDGP já se está a LAMBOZAR???? Ou engoliu 1 SAPO??

    ResponderEliminar
  7. Há qualquer coisa que tem de ser percebida.
    Nos sabemos que os clubes populares muitas vezes não têm peso nas tvs, jornais, radios, até nas ligas, nas federações, etc. Os tribunais já é outro assunto.
    Mas esta é uma guerra que o Benfica não pode deixar de travar e de mudar, senão for pelo respeito tem que ser pelo medo.
    É uma vergonha a facilidade com que a CS bate no Benfica e o nosso departamento de comunicação tem de perceber isso e agir em conformidade.
    Não é só o caso do Meira, existem muitos benfiquistas que passam os programas a bater no Benfica. E o que enerva é que não é só uma questão de opinião, é uma questão de estratégia.

    ResponderEliminar
  8. O PAI NATAL DA FINLÂNDIA20.9.24

    A GUERRA DOS 40 ANOS (11). O CLUBE POR PATACAS.
    Sem espinhas. Na Champions, as 3 equipas passam. Ouviram aqui primeiro.

    Programas para dividir e desmoralizar a massa adepta. Seguindo o “modus operandi” que usam há 100s anos, criaram um plano para controlo do futebol. Mas tinham primeiro de DESTRUIR.
    Problema. TÊM DEMASIADOS ADEPTOS. IMPOSSÍVEIS DE CONTROLAR. TEMOS de os DIVIDIR. COMO?

    A 8ª Lição do “Terrorist Training Manual” de Bin Laden, agente da CIA, diz para os soldados adotarem uma aparência normal (infiltrar-se em blogues benfiquistas), para passarem despercebidos (pensarem que são benfiquistas).
    Nguyen Giap, lider do Vietnam comunista, meteu elementos das suas forças nas fileiras Francesas (que ocupavam o país) para passado pouco tempo desertarem, incentivarem outros, de preferência franceses, a desertarem criando um amplo mau estar e desgaste psicológico entre os franceses.

    A agenda segue imparável já sem LFV. Schmidt foi o último sacrificado no altar da corrupção e do crime.
    “Eles” copiam estragégias comunistas e terroristas para assaltar o poder. Deixam infiltrados passar por benfiquistas para depois dizerem que deixam de ser sócios e de ir ao estádio enquanto o presidente se mantiver no poder, levando adeptos mais estúpidos ao desespero e à desmoralização, atiçando-os contra treinadores e presidentes.

    Campanhas na CS, que dominam, subornam elementos escolhidos que atiçam as massas.
    A estratégia assenta na destruição da IMAGEM do SLB, “TALKING POINTS” falsos, processos falsos pelos “Braços de Ferro” na Justiça, acusação dos crimes que eles cometem, desmontados nos tribunais, mas deixam marca. A porcaria atirada, cheira mal e deixa nódoa.
    Nas notícias, mensagens com conotações negativas, nada é positivo, nunca ganhamos bem, foi a outra equipa que facilitou, nunca vencemos com mérito, foi erro do adversário, nunca temos um atleta de relevo, é “promoção da comunicação social” ou do departamento de comunicação do SLB… Os nossos ex-atletas… quando em outros clubes com ciclo negativo, são utilizados para anunciar esse ciclo… A imagem que usaram para representar a eliminação do PSG da Champions foi … Gonçalo Ramos!!
    Porque não Vitinha, Nuno Mendes ou Ugarte?

    Nas transmissões, não mencionam o nome do clube.
    “Equipa forasteira”, “Jogador da Seleção”, “atleta de Freixo Espada à Cinta”, etc. São manipuladores e criminosos!
    Diz Heschel, “A indiferença à corrupção é mais insidiosa do que a própria corrupção. É uma justificação silenciosa que proporciona a ACEITAÇÃO DO MAL na sociedade.”

    OBJECTIVO? Adeptos amedrontados, após despedirem “n” treinadores e presidentes, o CLUBE DE RASTOS, segundo a propaganda, um TESTA DE FERRO na presidência, o qual, desculpando-se que o clube está INGOVERNÁVEL, convoca AG para decidir, COM LERDOS LAVADOS AO CÉREBRO, vender o clube por PATACAS.
    Quem compra? OS DEMÓNIOS QUE DESTRUIRAM O CLUBE.
    A estratégia repete-se há 100´s anos.

    O “crash” de 1929, TODAS as crises financeiras e bolsistas não aconteceram por acaso, foram criadas por eles. Depois compram os títulos mais baratos.

    Sabem como os NÃO-HUMANOS sabbateans Rothschilds passaram a controlar totalmente o UK desde princípio do séc. 19? Realeza e país na falência, endividaram-se junto dos mesmos Rothschilds para sempre.
    Leiam o que aconteceu após Waterloo, quando Napoleão, esbirro dos jesuitas, PERDEU a batalha de propósito.
    TODAS as Guerras e Revoluções foram criadas por "eles", foram oportunidades para enriquecer. à custa dos sacrifícios de inocentes.
    Tirem o cavalinho da chuva, os Benfiquistas não são carne para canhão, não irá acontecer!!! Nós não deixamos.
    Sabemos quem eles são e onde estão.

    ResponderEliminar