E FOI PRECISO UM MILAGRE

Miserável. É a palavra que me ocorre para definir a exibição do Benfica - da qual apenas Trubin sai ileso.
O modesto Toulouse só não esmagou a equipa encarnada porque Deus não quis. E a passagem da eliminatória acabou por ser, além de imerecida, quase milagrosa. 
A primeira parte foi sofrível. Mas as substituições de Schmidt ao intervalo mataram de vez a equipa. Lembrei-me da segunda parte de Milão e da primeira de San Sebastian. A diferença esteve na pontaria dos franceses. 
Um motor precisa de todas as suas peças para funcionar. Ao Benfica faltam duas peças desde o inicio da temporada: não tem lateral esquerdo nem ponta de lança. Ora isto condiciona todo o futebol da equipa. E se Morato ainda disfarça alguma coisa sob o ponto de vista defensivo, e Tengsted ainda consegue fingir que faz a posição na frente do ataque, Carreras é outro Jurasek, e Arthur Cabral voltou a ser anedótico. 
O corredor esquerdo do Benfica tornou-se uma autoestrada (só estancada, parcialmente, por Aursnes. E na frente ninguém conseguia segurar uma bola. 
Houve que sofrer e sofrer e sofrer. E finalmente suspirar ao apito final, 
Assim é difícil ter esperanças do que quer que seja. 
Enfim. Há que respirar fundo e esperar por melhores doas, e por mais milagres. Já aconteceu um com o Sporting na Luz, outro em Salzburgo, e agora este. O futebol também é assim.
Sorte por sorte, venha de lá o Slavia. 

10 comentários:

  1. Luis comungo da mesma opinião mas não se
    pode contrariar alguns opinadores acham que este é um super Benfica e nos somos uns especialistas da especialidade acham mesmo que este Benfica joga alguma coisa de jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23.2.24

      Estou 100% de acordo com vocês. E é verdade, não se pode criticar o que está mal na equipa e equipa técnica, a mim até há pouco tempo me apelidaram de palerma e desmiolado. O que um individuo já quase com 72 anitos tem de engolir quando assistiu a Eusébio e comp. . Sim, Cabral teve lá uma que até fez rir de tão desajeitado que o moço é. Quanto ao treinador continua a mesma múmia de sempre. Vamos andando e continuamos benfiquistas sempre até à morte.

      Eliminar
  2. E do João Mário, não falas crlh?? Aquilo é matar qualquer equipa! Incrível.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23.2.24

    Miserável, e incompreensível!
    Face a um adversário que em Portugal lutaria para não descer (e provavelmente acabaria mesmo por descer de divisão...), fomos enxovalhados - sim, não nos venham com a treta de que foi preciso defender estoicamente e saber sofrer, porque isso apenas faria sentido se tivéssemos jogado com uma equipa que nos fosse superior!... - e acabámos por passar a eliminatória sem qualquer mérito, ou até merecimento...
    Enquanto os egos continuarem a ser estupida e abusivamente mimados e se tratarem sempre melhor os jogadores do que o Benfica e os benfiquistas, não vamos sair da cepa torta.
    Infelizmente...

    ResponderEliminar
  4. Atão? Criticar o Benfica? O Luís vê-se mesmo que não é nem nunca foi benfiquista. O verdadeiro benfiquista bate palmas, larga o guito, apoia, e nunca critica o Benfica, até porque no Benfica está sempre tudo bem, ou não fosse o Benfica dirigido e representado por seres superiores tipo nobreza ou divindades, que não podem ser criticados ou contestados por plebeus ou comuns mortais como nós. Mas quem é que lhe deu autorização para tirar as palas? Mau mau, Maria.

    ResponderEliminar
  5. Qual será o argumento que hoje vão apresentar os Benfiquistas que são mesmo do Benfica (os outros, os que não criticam) para esta maravilhosa exibição, e este excelente empate. Será o árbitro? Ou será que foi o Fontelas o Gomes e o Proença? Será do relvado? Da chuvinha? Ou será a outra equipa que teve 11 jogadores até ao fim?
    Sinceramente, tem sido assim desde inicio da época, não jogam nada. As vitórias é os golos (na maioria das vezes) são de lances individuais dos jogadores, quase nunca do colectivo.

    ResponderEliminar
  6. mas o único problema é o ponta de lança.

    joão mario se em péssima forma, como esta, já é mau na esquerda no meio é um desastre não ataca não defende.
    com florentino disponível, aursnes que tinha descansado, mesmo o kokçu que tem os mesmos problema do joão mario mas pelo menos corre e ainda por cima descansou e joga o joão mario.
    passamos o jogo todo com apenas um no meio campo e com o passar do tempo isso teve consequenciais.

    carreras é um buraco a defender, parecia uma barata tonta, mas é o que dá andar a contratar medios esquerdo para jogar a defesa esquerdo.
    mas a culpa é dos adeptos que gostam é quando se contratam para defesas jogadores que atacam bem mas não defendem.
    jurasek nunca fez uma exibição destas e mesmos assim nunca mais jogou.
    e o melhor defesa esquerdo, muhailo mandaram o homem embora, de génio.

    isto para não falar no neres que teve mais um jogo de fazer pressão com os olhos, mas a malta gosta é destes jogadores que brilham num jogo e desaparecem depois numa meia dúzia deles.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23.2.24

    Os gurus da blogosfera vermelha levam cada baile da MDCSQT e não tem emenda!
    Manipulados, mas gostam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23.2.24

      Mansinhos, com bandeirinhas e palminhas no estádio é que é bom. Assobiar para o lado e achar que está tudo bem é o melhor. Existe cura para as cataratas, há muito tempo.

      Eliminar
  8. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    Pode ser-se crítico, mas enquanto benfiquista, tem-se o dever de apoiar - pelo menos durante os jogos.
    Caso contrário estamos a contribuir para tudo piorar.

    ResponderEliminar