CAMPEONATO MIGUEL

Na antevisão à última jornada do Campeonato, tive oportunidade de dizer, na nossa Benfica TV, que para fundamentar a esperança na conquista do título, precisaria de ter a certeza de que nada de anormal se passaria no outro estádio onde se jogavam as grandes decisões. Não foi necessário esperar muito tempo para confirmar os meus piores receios.
Aos vinte minutos da partida da Mata Real, o mesmo indivíduo que na temporada passada, em Coimbra, transformara um claríssimo penálti sobre Aimar numa falta contra o Benfica, resolveu, desta vez, transformar um cartão amarelo por simulação de James Rodriguez fora da área, numa grande penalidade a favor do FC Porto, com expulsão do defesa pacense. Percebi, de imediato, que não valia a pena sonhar. A realidade mantinha-se, igual a si mesma, como há já muitos anos nos habituámos a ter de suportar.
Concluído o Campeonato, gostava, com sinceridade, de poder atribuir a perda do Título apenas ao mérito do adversário, ao cansaço dos jogadores do Benfica, ou simplesmente ao azar. Porém, ao lembrar-me de Carlos Xistra em Coimbra, de Pedro Proença na Choupana, e, sobretudo, deste Hugo Miguel em Paços de Ferreira, não sinto que o possa fazer. Este, para mim - que também tenho direito a usar alcunhas - ficará na memória como o Campeonato Miguel.
Depois de vermos fugir o Título deste modo, depois de perdermos a Liga Europa (essa sim, de forma limpa, honrada, mas meramente infeliz), resta-nos a Taça de Portugal. Não a encaro como um consolo, ou como um prémio menor. Pelo contrário, vejo-a como uma competição importante e bonita, que há muitos anos escapa ao Glorioso, e que quero fervorosamente vencer. Além de que, terminar a temporada com um troféu nas mãos, parece-me ser o mínimo que a justiça pode fazer ao brilhante futebol que a nossa grande equipa apresentou durante meses.
Esperemos que desta vez não haja Miguéis a condicionar o jogo, e que a grande festa do Jamor seja limpinha. Pois o Campeonato, depois de tanta conversa, acabou bem sujinho.

16 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Ai está um campeonato Miguel e como diz Ricardo de Araujo Pereira " O Dragão só ganha na liga da corrupção" Mesmo que digam que nós ficamos com cabeça de melão.
Não ficamos porque com este futebol que é praticado pelo nosso clube só falta mais um minuto ou mais dois porque de resto jogamos 91 minutos á Benfica

Com Hugo Miguel com treinadores como o Marco Silva este campeonato não vai longe. Veja-se o desmonoramento do Estoril, fez o seu papel agora vamos esperar para ver

Anónimo disse...

Tem piada, o James devia levar amarelo, mas o jogador do Paços até já admitiu que lhe tocou LOL

Cabeção cabeção, olha a cabeça de melão xDDD

Uns fazem épocas brilhantes, outros ganham títulos...
Ea diferença é que uns ficam satisfeitos por futebol de boa qualidade e por isso até querem que o treinador continue. Outros ganham títulos e mesmo assim não ficam satisfeitos. É a diferença entre um grande clube e um clube pequeno que se satisfaz com pouco.

SOMOS PORTO <3

Anónimo disse...

este grunho azul deve ser daltónico e um troca tintas e normal nesta gentinha ..
tocou , mas dizer q tocou ou não tocou vale alguma coisa ..

se estava comprado tinha de dizer q tocou e o passe em diagonal do mafiosos do paços ao porco das antas..e o penalti contra os porcos ..
e tirar três dos melhores jogadores ..
um treinador q se diz em aberto para treinar os porcos termina um jogo q perde e anda aos abraços isto deve ser só mesmo no norte ,onde a justiça esta comprada e a policia amarrada ao clube do SISTEMA....
quem investiga...

Anónimo disse...

O PROENÇA MARCOU UM PENALTI NO LADRÃO CONTRA O Benfica EM q o lixa disse q tocou e as imagens dizem q não ate foi castigado na pontuação este HUGO MIGUEL TAMBEM FOI castigado pois teve nota NEGATIVA ,afinal como e ..

Anónimo disse...

e mais fácil encontrar uma rameira virgem no porto que um portista honesto .

O ARBITRO e as arbitragens ,só favorecem o BENFICA na mente dos daltónicos e atrasados mentais azuis.

uns ROUBAM TITULOS assim ,sim.

eduardo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
No.Worries disse...

É preciso não esquecer também o soares dias logo na 1ª jornada quando anulou um golo ao Cardozo (que faria o 3-2) no jogo contra o braga. É evidente que por isto tudo antes do jogo do Estoril o SLB já podia ser campeão, mas isso é numa liga séria, onde os árbitros erram porque errar é humano, e não por receberem viagens, jantares, fruta de dormir e aconselhamento matrimonial. Uma liga séria onde os adversários são isso mesmo para todos, e não equipas como o nacional que abdica de vários titulares para aos 22 minutos ter o jogo entregue. Campeonatos onde o doping não se admite, ao contrário do português, onde nem uma confissão dum ex jogador faz com que as entidades e jornalistas se "mexam". E ainda há atrasados mentais que falam em capela...

Anónimo disse...

Lf,

Esse texto que escreveu, é típico de benfiquista cego, ou a fazer - se de cego, que tudo faz para ter um pouco de fama, quer no jornal quer na Benfica tv. Há quem se preste a tudo, até a perder a dignidade que em tempos teve ( como o seu caso, visto que tinha um blog sério ) para atingir a fama e poder aparecer. Tenho pena LF que fale em campeonato miguel, mas não fale no penalti marcado aos 94 a favor do benfica contra a académica, que não fale dos penáltis perdoados por joão capela contra o sporting, das expulsoes perdoadas a matic, maxi, etc. Do facto de cardozo ter puxado um árbitro e o castigo ter sido um mísero jogo de suspensão. Mas não, a fama da tv e do jornal são maiores que a personalidade do Homem infelizmente.

Vitória, o marco silva é um bom treinador, agora só porque não deixou o seu clube ganhar estar a dizer que o campeonato não vai longe...enfim olhe a azia. O desmoronamento? Era o porto que queria o steven vitoria antes do jogo?
dedique - se a outra coisa menos ao futebol

Anónimo disse...

Agora sim já teem motivos suficientes para levarem o Judas (Jesus) para o estádio do ladrão, pk este animal só fez o que lhe mandaram, fico triste porque já vinha a muito tempo a alertar os benfiquistas e portistas desta traição....

NOTA: JÁ AGORA LEVEM TB O ARTUR PK ELE TB ESTA ENVOLVIDO NESTA VERGONHA...

Pedro Cordeiro disse...

O LF é o típico benfiquista, mas pior que isso anda atrás de tacho, qual político, e para isso tem de dizer barbaridades como estas. E a carneirada vai atrás, pelo que se ve nos comentários... Enfim, falta saber qual o nome da Taça de Portugal deste ano. Eu sugeria que se mudasse o nome para campeonato Kelvin... E a Liga Europa para liga Ivanovic xDD

Cabeças de melão, não são ninguém porque nada ganham! Cada vez mais pequenos mas para nós é bom que se continuem a achar superiores porque continuam a insistir nos erros e nós continuamos a ganhar... Viva o Vieira que tantos títulos já deu ao Dragão!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

piuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

CABEÇÃAAAAAAAAAAAAOOO

Anónimo disse...

fica vieira

fica jesus


muitos e muitos anoss

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

removes comentários mas nem pias! tal é o cabeção