Escrevi aqui sobre a ausência de Capdevilla da convocatória para a Champions League. Pareceu-me uma opção estranha, e como tinha a ver com o Benfica, comentei-a. Acontecesse noutro clube, e possivelmente não o teria feito, pois, como sabem, o Glorioso tem aqui um lugar de destaque.
Ninguém me paga para fazer isto, não sou jornalista, e não estou sujeito a qualquer deontologia profissional. Nestas circunstâncias, escrevo aquilo que quero e me apetece.
O mesmo não se aplica aos órgãos de comunicação social que se dizem independentes, onde se ganha dinheiro, e aos quais se exige isenção e critério.
Todos eles falaram de Capdevilla. Falaram muito. Mas sobre a convocatória do FC Porto nem uma palavra. E haveria algumas coisas para dizer.
Alex Sandro, que custou quase 10 milhões de euros (num capricho que visava apenas desviá-lo do Benfica), ficou de fora. Iturbe (o “novo Messi”) também, assim como Walter (que só me lembro de marcar golos, para desgraça minha, ao Juventude de Évora). Mas o dado mais curioso é que o FC Porto foi obrigado a deixar quatro vagas por preencher, pois não tem no seu plantel qualquer jogador formado internamente, coisa que tem passado despercebida.
Pelo contrário, o que se lê muito por aí é que o Benfica joga apenas com estrangeiros. Talvez não tenham feito as contas, pois caso contrário saberiam que o Benfica é justamente, de entre os três grandes, o clube com mais portugueses e com mais jogadores da sua formação no plantel principal. Quem não esteja atento, até pode pensar outra coisa.
Muitas vezes acusa-se os “media” de protecção ao Benfica. Estes casos provam o contrário.
Que só falam do Benfica, é verdade. Que fazem manchetes espampanantes com jogadores encarnados, também é verdade. Que protegem o clube da Luz, é falso. Servem-se dele, o que é substancialmente diferente.
A não inscrição do alex sandro é perfeitamente normal, na medida que é um jogador vindo do brasil e que necessita antes de mais de perceber o ritmo europeu e só depois será capaz de poder alinhar regularmente no porto. O iturbe tem 18 anos acabados de fazer e não faz sentido nenhum estar a queimar etapas na sua formação futebolistica. Quanto ao walter a situação também não me deixa de causar estranheza.
ResponderEliminarO benfica apesar de ter alguns jogadores da sua formação no plantel principal, a grande maioria irá passar o ano inteiro a ver os jogos do camarote.
Anónimo:
ResponderEliminarSe o alex sandro necessita de perceber o ritmo europeu, e se o iturbe não pode queimar etapas na sua formação, então, depreendo, que também eles passarão grande parte dos jogos da sua equipa no camarote...
A grande diferença é que os jogadores da formação do BENFICA não custaram milhões de euros...
Exactamente. Servem-se do Benfica. Ao fim e ao cabo, exactamente a mesma coisa que o regime fascista fez como Benfica. Serviu-se dele em proveito próprio.
ResponderEliminarA CS SERVE-SE do Benfica.
Mas quem se APROVEITA da CS não é definitivamente o Benfica. Aqui está a grande diferença. Exactamente a mesma coisa aquando do regime fascista.
Alex Sandro está lesionado, só poderá jogar lá para Novembro.
ResponderEliminarA 1º fase da liga dos campeões termina em Dezembro, em Janeiro há nova lista.
Capdevila é um jogador Campeão do Mundo! É estranho não estar na LC!
Eu não quero estar a errar mas parece-me que os jogadores com 21 anos até janeiro não têm de ser inscritos.Pelo menos era assim.
ResponderEliminar