É PORTUGUÊS !

A Selecção de Queiroz não marca golos há 270 minutos de futebol.
Mas este homem é português, tem 32 anos (Larsson, que jogou pela Suécia, tem 37 !), leva 29 golos marcados por Portugal (sendo apenas suplantado por Pauleta, Eusébio e Figo), e nesta temporada só falhou três jogos do Benfica, um por lesão, outro por castigo e só um por opção técnica. Marcou, em 2008-2009, sete golos (nenhum de penálti).
Mas...não é convocado para a selecção.
Para quê dizer tudo isto ? Agora já é tarde. Portugal e Queiroz estão tão encostados como Nuno Gomes. As vítimas somos todos nós, mas o culpado é só um.

11 comentários:

  1. O Nuno Gomes decretou o seu fim na selecção quando respondeu (educadamente como é seu timbre) àquela afirmação bacoca de Queiroz, antes do último europeu...depois disso ainda o maior acólito de Queiroz na comunicação social, escreveu, a seguir ao Portugal-Dinamarca´que Nuno Gomes estava a mais na selecção. A partir daí, nunca mais foi convocado...

    ResponderEliminar
  2. concordo! Um jogador como o Nuno Gomes não pode nunca ser encostado numa selecção! Na altura de Pauleta era suplente e havia a pergunta: "porque não jogar com os dois á frente?".
    Agora que não há Pauleta, há Danny?!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo30.3.09

    Portugal ficou encostado; o jogador nem encostado nem amparado... não só não joga como não faz falta nenhuma...

    ResponderEliminar
  4. Caro LF,

    Não só partilho inteiramente da sua opinião, como acrescento o seguinte:

    O Nuno Gomes mostrou sempre que se podia contar com ele nos grandes momentos e contra grandes equipas. Foi assim no Euro 2000, no Euro 2004 (no pouco tempo que jogou... lembram-se, contra a Espanha?), no Mundial 2006 (onde fez o mesmo em 10 minutos que o Pauleta em 6 jogos) e no Euro 2008 (onde foi unanimemente reconhecido como um dos jogadores em melhor forma). Para reforçar, ainda relembro que o Nuno Gomes marcou muitos dos seus golos contra equipas de primeiro plano, ao contrário do Pauleta.

    Mas, enfim, o C. Queiróz desenvolveu seguramente uma embirração pessoal e agora não há muito a fazer.

    Tudo isto é triste e traz-me à memória os tempos em que jogávamos com o João Pinto ou o Sá Pinto a ponta-de-lança. Ou seja, recuámos 20 anos. Não admira que o resultado vá ser o mesmo de então.

    Quando uma equipa passa 360 minutos sem fazer um golo (bem, é verdade que ganhámos 1-0 à Filândia, no último jogo particular, mas foi com um penalty muito forçado), não se deve falar só de azar - que também houve, é certo -, mas também de incompetência.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo30.3.09

    Poderias acrescentar, que o Nuno Gomes é o 4.º melhor marcador de sempre da selecção...mas em termos de aproveitamento ( Minutos jogados/golos )...é o MELHOR!!


    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    Kallou

    ResponderEliminar
  6. Tou farto daquele pseudo intelectual...

    O nuno gomes foi dos melhores jogadores de portugal no ultimo mundial, é experiente e tem carisma.É assim que se faz uma renovação da selecção???coitado..

    Ontem fartei-me de rir ao ouvir o rui santos.Esse então é mesmo um pobre diabo...quer á força arranjar argumentos para defender o queiróz e o máximo que consegue é cair no ridiculo...
    Triste país, triste gente a nossa...

    ResponderEliminar
  7. Maradona31.3.09

    Não é ele convocado nem é o João Pereira do Braga que neste ultimo jogo após a lesão do Bosingwa fez muita falta.
    Considerei o Queiroz uma muito boa escolha para o cargo de seleccionador de Portugal, mas ele tem cometido vários erros nas convocatórias, chamando jogadores que não têm o que é preciso para jogar na Selecção e deixando de foras jogadores importantíssimos como Nuno Gomes.
    E para além dos golos que o Nuno Gomes marcaria ou daria a marcar, seria um muito melhor capitão do que o Cristiano, pois apesar de ser o melhor jogador do Mundo ainda não tem experiência para comandar a Selecção dentro de campo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo31.3.09

    Nuno Gomes faz falta... claro que faz.

    Se fossemos a Holanda, ou a Espanha ou Inglaterra... talvez não fosse necessário chamar um jogador como Nuno Gomes. Agora... quem não tem avançados e joga com um médio a ponta-de-lança, ignora Nuno Gomes?

    É verdade que ele não é um matador... mas pode construir jogo. Falha golos? Quantos falhamos já este ano, sem que Nuno Gomes jogue???

    ResponderEliminar
  9. Jorge Pereira31.3.09

    Gostava de lembrar um pequeno episódio que é revelador da forma como Nuno Gomes tem sido constantemente subavaliado, principalmente por quem deveria saber alguma coisa de futebol - os treinadores!
    Aquando do épico Euro 2000 e daquele fabuloso jogo contra a Inglaterra, nos dias que antecederam o jogo o ex-treinador do SLB, G Souness, afirmou que quando o Nuno Gomes visse o defesa central inglês Tony Adams à frente ficaria com tanto medo que seria incapaz de fazer qualquer coisa de jeito. A melhor resposta deu-a o Nuno em jogo com o 3 golo de Portugal bem nas barbas de Tony Adams.
    Há poucos jogadores como ele e confesso que quanto mais a sua carreira se aproxima do fim mais apreensivo fico por não ver no nosso panorama um jogador que possa ser o seu substituto natural.

    ResponderEliminar
  10. Silva Barqueiro1.4.09

    Sim, faz falta...
    Mas talvez sintam agora o mesmo que sentimos com Scolari quando Vitor Baía foi considerado pela Uefa o melhor guarda-redes da Europa e ainda assim não ia à selecção...

    ResponderEliminar
  11. Pedro1.4.09

    A floribela??? Fdx, mete lá também o mantorras com a sua perna de pau :)

    ResponderEliminar