GORDURA É FORMOSURA

Com mais uns quilos ou não, a verdade é que Ronaldo está à beira de bater um record de grande relevância. Marcando dois golos ontem, igualou Gerd Muller na lista dos melhores goleadores de sempre em mundiais, e deitou para trás das costas grande parte da polémica que tem existido em seu redor.
Para isso terá também contribuído um Brasil rejuvenescido, com laterais mais jovens e agressivos, e um meio campo mais móvel, onde a presença de Juninho Pernambucano dá um dinamismo que Zé Roberto e Emerson sozinhos não são capazes de garantir. Por outro lado Robinho aparece neste mundial em grande forma, e ontem provou mais uma vez ser de contar com ele para a titularidade. Até Ronaldinho pareceu mais inspirado, com alguns pormenores com a sua impressão digital bem marcada.
O Brasil segue assim, sem surpresa, para os oitavos. O Gana não será um adversário fácil, sobretudo no plano físico, no qual os africanos apresentam uma forma impressionante, mas o Brasil está a pouco e pouco a recuperar todo o potencial que faz dele o principal favorito ao título.

3 comentários: